Clinica QuiroSer
QUIROPRAXIA
O QUE É?
A Quiropraxia é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das ciências mais eficazes para aliviar dores, tratar e prevenir problemas que envolvem a coluna vertebral e demais regiões do corpo.
QUANDO É INDICADO?
A Quiropraxia é indicada para qualquer pessoa
que busque bem-estar, melhorar o funcionamento da coluna, aliviar dores, eprevenir lesões e/ou tratar problemas como: Hérnia de Disco, Dor Ciática, Dor de Cabeça, Torcicolo, Escoliose, etc.
É SEGURO?
A Clínica QuiroSer está entre as mais
tradicionais e respeitadas clinicas de quiropraxia de Jundiaí (SP), e conta com uma equipe de quiropraxistas certificados internacionalmente e uma metodologia exclusiva de cuidado quiroprático.
SOMOS A CLÍNICA DE QUIROPRAXIA MAIS AVALIADA PELO GOOGLE EM JUNDIAÍ
Pioneiros em Jundiaí no serviço de Quiropraxia com profissionais graduados, a QuiroSer é uma clínica especializada no tratamento de Quiropraxia há 11 anos em Jundiaí.
Nossa equipe é composta por 5 Quiropraxistas graduados e certificados pela Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ) com muita experiência para trazer confiança, eficiência e segurança no seu tratamento.
Sempre se atualizando em Congressos e Treinamentos buscamos os tratamentos e métodos mais eficazes para sua recuperação
DÚVIDAS FREQUENTES
Esclareça aqui todas as suas dúvidas sobre a Quiropraxia e comece agora a cuidar da sua Coluna na Clínica de Quiropraxia mais Tradicional de Jundiaí
NA MÍDIA
A Quiropraxia é uma profissão na área da saúde, de formação superior e dedica-se ao diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos dessas desordens na saúde em geral.
É uma ciência que busca corrigir alterações biomecânicas da coluna vertebral e demais articulações do corpo, com o objetivo de permitir que o sistema nervoso consiga funcionar normalmente, livre de qualquer interferência ou disfunção.
As disfunções biomecânicas da coluna recebem o termo técnico de complexo de subluxação vertebral (CID 10 M99.1), que é quando uma vértebra sofre um desalinhamento e perde a sua justaposição em relação ao eixo normal da coluna, devido a fatores muito comuns do nosso dia a dia, como traumas, maus movimentos, quedas e principalmente a má postura.
Essa subluxação afeta o funcionamento das raízes nervosas que passam entre as vértebras, causando assim sinais e sintomas muito comuns nas pessoas, como dores nas costas, hérnia de disco, cefaleia, ciatalgia, estresse e também patologias relacionadas aos órgãos como por exemplo cólicas menstruais, zumbido nos ouvidos, rinite, gastrite e asma.
A base do tratamento quiroprático está no ajuste articular, cuja técnica visa restaurar o movimento e o posicionamento da vértebra desviada através de um movimento rápido e preciso, que comumente pode produzir um estalido.
O ajuste não só devolve a posição normal da vértebra como também, aumenta a flexibilidade da estrutura e permite que o sistema nervoso volte a funcionar com normalidade, melhorando a saúde do organismo.
Os quiropraxistas são conhecidos pela capacidade de avaliação e diagnóstico, identificando com precisão as causas dos problemas de seus pacientes. São habilitados na leitura de exames de imagem como radiografia e ressonância magnética, na execução de testes de exame físico, avaliação postural, e têm na palpação sua maior especialidade. Com as mãos, o quiropraxista explora as articulações e suas alterações com grande propriedade
Quiropraxia no
Brasil
No Brasil a Quiropraxia é uma profissão da área da saúde em crescimento há 22 anos. Seguindo as diretrizes da OMS, o MEC reconhece e regulamenta a graduação em Quiropraxia no Brasil, sendo um curso superior de 4.200 horas.
A Associação Brasileira de Quiropraxia, regulariza os profissionais graduados e defende os interesses desta profissão que trará mais qualidade de vida e saúde através do cuidado preventivo com a coluna vertebral para a população brasileira.
Formação Profissional
No Brasil o Quiropraxista tem formação de nível superior, com curso universitário de carga horária mínima de 4000 horas (4 a 5 anos), que inclui disciplinas como anatomia, fisiologia, patologia e radiologia, neurologia, bem como disciplinas de parte prática no atendimento supervisionado.
Os profissionais são bacharéis e doutores em Quiropraxia sendo únicos especificamente habilitados para diagnosticar e corrigir subluxações vertebrais.
Mundialmente, a Quiropraxia é reconhecida como uma profissão independente, ou seja, não é especialidade de nenhuma outra profissão. No Brasil, apenas 3 universidades oferecem o curso nos mesmos moldes preconizados para a formação de Quiropraxistas em todo o mundo, de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são, também, reconhecimento internacional pela WFC (Federação Mundial de Quiropraxia) e possibilitam o acesso a diversos cursos internacionais de aprimoramento em Quiropraxia.
Como encontrar
um profissional graduado?
Os Quiropraxistas devem estar registrados na ABQ (Associação Brasileira de Quiropraxia), que é o único órgão brasileiro reconhecido e filiado à Federação Mundial de Quiropraxia.
Para mais informações acesse https://abquiro.org.br/
Os benefícios vão além das
DORES NAS COSTAS!
A quiropraxia atua no cuidado e prevenção de inúmeros distúrbios clínicos músculo-esqueléticos como por exemplo:
- Dores na coluna vertebral (pescoço, dorsal e lombar)
- Hérnias de disco (abaulamento, protusão, extrusão)
- Artrose (bico de papagaio)
- Dor ciática
- Dores de cabeça
- Adormecimentos de braços e pernas
- Problemas posturais
- Escoliose
- Contraturas musculares
- Tendinites e bursites
Acha que para por aí?
Disfunções de orgãos, glândulas, sintomas secundários de outras enfermidades metabólicas, podem aparecer por alterações na coluna; já que essa é responsavél pelo meio de comunicação através dos nervos por cada uma das vértebras da nossa coluna.
Outras patologias que muitos pacientes relatam melhora após os cuidados com a Quiropraxia:
- Asma
- Constipação
- Cólicas menstruais
- Insônia
- Fadiga
- Enxaqueca
- Fibromialgia
- Tontura
- Gastrite
- Zumbido
- Inchaço nas pernas
Lembre-se que a Quiropraxia não só auxilia no tratamento das doenças instaladas, mas principalmente atua na prevenção e manutenção da saúde do organismo.
QuiroSer na mídia
Veja a entrevista que a Dra Geórgia explica sobre os benefícios da Quiropraxia para a saúde!